Viagem_

A descolada rede de hotéis Kimpton desembarca em Amsterdã

09.08.2017_ Próximo ao Palácio Real, a Casa Anna Frank e ao Museu Van Gogh, na cidade holandesa de Amsterdã, está localizado o novo hotel boutique De Witt, da rede americana Kimpton, que já opera em 33 cidades dos Estados Unidos, Caribe e Europa, com cerca de 60 hotéis de design único.

Kimpton DeWitt Amsterdam Hotel. Interior Design. Photography. Laure Joliet

“Estamos contentes de levar a Kimpton para a Europa – local onde a marca sempre se inspirou. A Kimpton tem suas raízes nos EUA mas vemos um futuro próspero para a marca na Europa, que sempre valorizou a experiência boutique, algo em contínua ascensão”, conta Tom Rowntree, vice-presidente para o segmento boutique e luxo do InterContinental Hotels Group, que adquiriu a Kimpton em 2015.

Os hotéis Kimpton são conhecidos por ter uma decoração única que resgata referências de cada cidade onde está localizado. E com essa unidade não foi diferente. A cidade de Amsterdã respira arte, design e cultura e o hotel reflete essas influências. Os famosos azulejos holandeses compõem o acabamento do lobby e a decoração dos quartos remetem ao movimento artístico De Stijl, com cores e formas no carpete, na pintura das paredes, nas almofadas e nas luminárias.

TPG-NGUT-1328-KimptonAmsterdam-0022 De Witt Guestroom bathroom - credit Kimpton Hotels & Restaurants and photographer Laure JOLIET

O projeto de interiores leva assinatura de Ave Bradley, diretora de arte da rede hoteleira. Ela apostou em um toque moderno para contrastar com o projeto arquitetônico. O hotel, que tem 274 acomodações e 15 suítes com sacadas, une três construções renascentistas, datadas da Era do Ouro holandesa, com um prédio do final do século 20.

Nesse hotel, as flores ganharam um destaque especial. Na entrada é possível ver um delicado jardim vertical com uma variedade de flores e o pátio interno conta com uma charmosa loja de flores.

De Witt Lobby - credit Kimpton Hotels & Restaurants and photographer Laure JOLIET

Kimpton DeWitt Amsterdam Hotel. Interior Design. Photography. Laure Joliet

Anexo ao hotel, o Wyers Bar & Restaurant tem ambiente moderno com menu que presta homenagem à mesa do país de origem da marca Kimpton, com receitas norte-americanas porém com toques locais, como um cheeseburger com queijo holandês. O chef nova-iorquino Sam DeMarco comanda a empreitada e ainda o café Miss Louisa Coffee & Beignets, com snacks em uma janelinha para a rua.

De Witt Lobby Soft Seating - credit Kimpton Hotels & Restaurants and photographer Laure JOLIET

Viagem_, , , , , , .

As + Lidas