Design_

A paulista Carol Gay lança coleção com design elegante

18.03.2016_ Recentemente a designer Carol Gay lançou algumas novidades como objetos e luminária para a casa. Em uma das linhas ela dá outro uso ao Becker utilizado em laboratórios.

O vaso Becker foi criado através do deslocamento de um objeto do cotidiano. Carol utilizou o Becker, que é um recipiente de vidro muito usado em laboratórios de Química, para fazer medições, preparar soluções simples ou dissolver determinada substância.

CAROL-GAY_porta-acessorios-teto1

Três vidros de alturas diferentes são fixados em uma chapa de inox escovada produzida pela Mekal. Ela optou por usar vidros de tamanhos diferentes, para que as pessoas possam criar diversas composições de arranjos de flores, com alturas diferentes, tudo em uma mesma peça.

“A leveza e a resistência do vidro borossilicato, conhecido também como Pyrex, me levou a utilização desse material. Preferi deixar as marcações dos volumes para que a identidade visual do vidro fizesse parte do contexto”, conta Carol.

A outra novidade lançada por Carol é a luminária Pantográfica, feita de cobre e latão, materiais que ela escolheu por conta da resistência, do brilho e da nobreza. “A inspiração surgiu dos cabideiros de madeira com esse mesmo movimento pantográfico, muito presente na minha infância e nas casas dos dias atuais. A articulação da peça sempre me instigou”, revela.

CAROL-GAY_luminaria-teto1CAROL-GAY_luminaria-teto2

Por conta do movimento que a peça cria, ela dialoga com o espaço de diferentes maneiras e ainda cria uma interação com o usuário.

Carol Gay é uma designer de São Paulo, se formou em Arquitetura na Universidade Mackenzie e Design de Interiores na Escola Panamericana. Tem um trabalho conceitual que muitas vezes busca um novo uso aos objetos do cotidiano. Já teve suas produções expostas no Brasil, Itália, Estados Unidos, Alemanha, França e Coréia do Sul.

Fotos_ Divulgação

Design_, , , , .

teto_354x354

assine a newsletter
da teto >

As + Lidas