Interiores_

O Cobogó é destaque na loja da Aesop por Irmãos Campana

A segunda loja da Aesop em São Paulo leva assinatura da dupla de designers Fernando e Humberto Campana. Localizado na Vila Madalena, o espaço é caracterizado pelo uso do Cobogó, essse tijolo brasileiro que é um elemento clássico da arquitetura paulista.

AESOP BR STORE VILA MADALENA 01

AESOP BR STORE VILA MADALENA 06

Na frente da loja destaca-se um portão feito de alumínio, acentuado com o gigantismo do Cobogó, material utilizado para ventilar e criar sombra nos ambientes. Durante o dia, o portão vira um telhado para uma modesta praça pública, situada entre a calçada e a fachada. Um banco feito de Cobogó e uma pérgola com plantas rasteiras oferecem um espaço de repouso para os clientes e os frequentadores do bairro.

O interior é decorado com uma paleta de tons terrosos e naturais, paredes, teto, piso, balcões e prateleiras são feitos de Cobogó, enfatizando a versatilidade do tradicional design paulista. As fibras de sisal são usadas para formar um pano de fundo natural e complementar ao impactante efeito do Cobogó.

AESOP BR STORE VILA MADALENA 08

 

AESOP BR STORE VILA MADALENA 04

AESOP BR STORE VILA MADALENA 10

A primeira loja da Aesop no Brasil fica na Rua Oscar Freire e tem projeto assinado pelo escritório Metro em colaboração com o consagrado arquiteto Paulo Mendes da Rocha. A loja de 62 metros quadrados tem uma elegância urbana funcional e chama atenção pelo piso de azulejo pintado à mão.

A Aesop é uma empresa australiana de cosméticos, que foi criada em 1987, na cidade de Melbourne. A marca oferece produtos para rosto, cabelo e corpo, feitos com ingredientes a base de plantas da mais alta qualidade e ingredientes não botânicos como antioxidante.

AESOP BR STORE VILA MADALENA 14

Interiores_, , , , , .

teto_354x354

assine a newsletter
da teto >

As + Lidas