Design_

Aristeu Pires apresenta nova coleção de móveis de madeira para áreas interna e externa

20.04.2016_ O designer Aristeu Pires inaugura novo showroom em Canela, Rio Grande do Sul, e aproveita a oportunidade para lançar uma coleção inédita com doze móveis e acessórios para casa. Todas as peças desenhadas por Aristeu são produzidas com madeira maciça de manejo sustentável e exibem acabamentos artesanais, como marca registrada de seu trabalho.

Entre as novidades, ele assina móveis para a casa, como cadeira, poltrona, banco, escrivaninha, cabideiro e biombo, uma linha infantil e uma série de produtos adaptados para a área externa. Nessa nova coleção, Aristeu trabalhou com outros materiais além da madeira, como cordas náuticas e Corian, que podem ser usados nas áreas interna e externa, além de uma linha de tecidos e couros para os estofados.

aristeu-pires-teto-7aristeu-pires-teto-8

O cabideiro Tarsila, um de seus lançamentos, foi inspirado pelo mandacaru, um cacto muito comum na Bahia, que foi eternizado pela artista Tarsila do Amaral em sua obra Abaporu. Ele é feito com compensado multilaminado e tem acabamento em várias opções de cores.

Já a mesa de jantar Amsterdan, tem base de madeira e tampo de Corian, um material impermeável e resistente que pode ser usado na área externa. Outra novidade é a chaise Pitu, que oferece ergonomia sob medida para o relaxamento.

O designer passou o último ano trabalhando nos Estados Unidos e como resultado deve inaugurar em breve uma loja em Chicago. O projeto em território americano conta com a parceria de um grupo de investidores.

Aristeu Pires é um designer baiano apaixonado pelo trabalho artesanal com a madeira, com quatorze anos de experiência nessa área. Ele produz móveis e objetos para casa com diferentes tipos de madeiras brasileiras de uma indústria no sul do país. Seu trabalho é vendido nas principais lojas de decoração.

 

aristeu-pires-teto-1 aristeu-pires-teto-5 aristeu-pires-teto-6

 

 

 

 

 

Fotos_ Divulgação

Design_, , , , .

teto_354x354

assine a newsletter
da teto >

As + Lidas