Viagem_

Bahia Vik é um verdadeiro refúgio em José Ignácio

15.12.2015_ O Bahia Vik, é o mais novo hotel da praia de José Ignácio, no Uruguai. Com arquitetura contemporânea e interior aconchegante o hotel é a pedida ideal para quem busca tranquilidade.

Bahia-Vik-Uruguai-teto-1Bahia-Vik-Uruguai-teto-5

O balneário de José Ignácio fica a 30 km de Punta del Este, no Uruguai, e é o lugar ideal para quem procura um pouco de sossego. Ao contrário da praia vizinha, que tem suas areias disputadas no verão, José Ignácio se torna um refúgio rústico para quem quer escapar da badalação, mas sem abrir mão do conforto.

O projeto do Baia Vik é do casal norueguês Alexander Vik e de sua mulher, a americana Carrie Vik, que contaram com a parceria do arquiteto uruguaio Marcelo Daglio. Entre os destaques de seu projeto, piscinas de fundo infinito que emendam com o azul do mar, seleção de mobiliário despojado e curadoria de arte contemporânea uruguaia e internacional em todos os quartos e áreas comuns.

Bahia-Vik-Uruguai-teto-8Bahia-Vik-Uruguai-teto-3

“O maior desafio deste projeto foi incorporar a arquitetura à paisagem local, por ela ser sensível demais e muito frágil. Nós acomodamos o hotel entre as dunas e os bosques de pinheiros existentes com o intuito de potencializar e consolidar o projeto, mas sem alterar o cenário ao redor”, conta o arquiteto.

Um dos destaques do hotel, que faz parte do grupo Vik Retrats, são os 11 bangalôs espalhados pelas dunas de José Ignácio, ideal para quem procura um pouco mais de privacidade. Cada bangalô, que tem acesso direto para a praia e para a piscina, foi feito com um material diferente, como zinco, aço corten, palha, madeira, tijolo e entre outros.

Bahia-Vik-Uruguai-teto-4Bahia-Vik-Uruguai-teto-15

Com foco na sustentabilidade, o hotel também valoriza a ventilação natural, a fim de evitar gastos de energia com a climatização, além de contar com sistemas inteligentes de geração de energia solar e coleta de água de chuva.

No restaurante do Bahia Vik, cardápio com uma seleção de ingredientes locais e cozinha uruguaia. Aposte no asado, o famoso churrasco uruguaio, nos pescados e no vinho da casa, que é produzido na Viña Vik, em Millahue, no Chile.

Ao cair da tarde aproveite as bikes oferecidas pelo hotel para um passeio pelo centro de José Ignácio, para conhecer o farol ou visitar as pequenas galerias de arte e lojas de artesanato local.

 

Fotos_ Divulgação

Bahia-Vik-Uruguai-teto-2

Viagem_, , , , , , , .

teto_354x354

assine a newsletter
da teto >

As + Lidas