Design_

Brasileiros e uruguaios são premiados no Salão Design

21.03.2016_ Um dos maiores prêmios de design de produtos da América Latina, o Salão Design 2016 selecionou 15 vencedores em três modalidades: estudante, profissional e indústria. Entre os premiados, foram dez designers brasileiros, de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina, e cinco designers uruguaios de Montevidéu.

O designer Paulo Biacchi, que estreou nesta edição como jurado, reforça que o grupo vencedor demonstra grande força em acabamento e desenho. “Em muitos momentos do julgamento, a comissão foi crítica e até severa, o que serve de recado para nós, designers. Podemos melhorar a qualidade dos nossos projetos e ter mais atenção ao aspecto técnico”, revela.

BEL-salao-design-2016-teto-2a

BEL-salao-design-2016-teto-1

Estante Vira e Mexe, de Bel Lobo e Mariana Travassos, recebeu menção honrosa

Dentre os agraciados com menção honrosa, destaque para a estante Vira e Mexe, de Bel Lobo e Mariana Travassos, a coleção Memorar, de Maurício Arruda, ambas comercializadas pela Tok&Stok e o cavalete Tango, comercializado pela Oppa.

As categorias contempladas foram iluminação, móveis para dormitório, móveis para sala de estar e jantar, móveis para cozinha, área de serviço e banheiro, móveis para área externa, móveis para escritório e home-office e acessórios domésticos. O Salão Design também contou com um prêmio de Madeiras Alternativas, dois troféus Professor Orientador e oito menções honrosas.

PAX-salao-design-2016-teto-16

 

PAX-salao-design-2016-teto-15

Paula Sertório e Victor Paixão, do escritório Pax.Arq, e a premiada cadeira Daki

 

salao-design-2016-teto-4

Prato P.LI, de Andrea Macruz, do estúdio Nolii, recebeu menção honrosa

 

salao-design-2016-teto-3

Banco Ovi, do uruguaio Sebastián Granotich

 

salao-design-2016-teto-5

Estante Telma, de Rosina Secondi, Victoria Scola, Julian San Martin e Daniel Appel, do Estudio Claro

 

salao-design-2016-teto-6

Menção honrosa para o Post, de Rosina Secondi, Victoria Scola, Julian San Martin e Daniel Appel, do Estudio Claro

 

A comissão julgadora foi composta por cinco profissionais do design: Angela Carvalho, Glaucia Binda, Gustavo Bertolini, Ivens Fontoura e Paulo Biacchi. Quesitos como originalidade, fidelidade do produto em relação ao projeto apresentado, forma e função, ergonomia, acabamento, segurança e sustentabilidade foram levados em conta pelos jurados.

As peças vencedoras foram expostas na 20a edição da feira Movelsul, na cidade de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, que aconteceu na última semana, de 14 a 18 de março. Os premiados também participarão da feira High Design – Home & Office Expo, que irá acontecer em Agosto na cidade de São Paulo.

salao-design-2016-teto-7

 

 

 

 

Luminária Echilibra, de Eduardo Sola para La Lampe

 

salao-design-2016-teto-13

Aparador Mogno, de Paulo Alves, venceu prêmio Madeiras Alternativas

 

salao-design-2016-teto-12

Poltrona Solo, de Bruno Faucz para Piu Mobile

salao-design-2016-teto-11

 

Cavalete Tango, de Ana Carolina Yukari, Mauricio Siquinelli Nakane e José de Alcântara Machado para Oppa recebeu menção honrosa

 

salao-design-2016-teto-10salao-design-2016-teto-9

Coleção Memorar, de Maurício Arruda para Tok&Stok recebeu menção honrosa.

 

Fotos_ Divulgação

Design_, , , , , , , , .

teto_354x354

assine a newsletter
da teto >

As + Lidas