Design_

Coleção de Claudia Moreira Salles fica entre a arte e o design

20.09.2015_ Em parceria com a marca Lumini, a designer carioca Claudia Moreira Salles assinou uma edição limitada e numerada de luminárias produzidas com matérias-primas nobres.

lumini-claudia-moreira-salles-teto-4


A coleção Sintonia Fina aposta nos contrastes da densidade da madeira de demolição usada na base, com a leveza do cobre na haste. A iluminação é feita com tecnologia LED e o grande diferencial da peça está na cúpula, que foi produzida com Nióbio, um metal raro que é usado para dar mais resistência ao aço.

“Conheci o trabalho com nióbio da designer de jóias Marina Sheetikoff há alguns anos. O componente estético, a raridade do material e elaboração do acabamento dado por Marina foram decisivos para incorporá-lo ao projeto”, conta Claudia.

lumini-claudia-moreira-salles-teto-5lumini-claudia-moreira-salles-teto-3

Nas luminárias, o Nióbio aparece de forma totalmente diferente, em tons coloridos. A intensidade das cores foi obtida após um processo de anodização, sem adição de pigmento, e por isso a variedade das cores depende da voltagem utilizada em cada peça, o que torna cada uma delas única.

Para a realização desse projeto, Claudia Moreira Salles procurou a marca Lumini, de São Paulo. “A Lumini é uma empresa com a qual me identifico pela seriedade e qualidade dos produtos, além de ter como principal designer um dos colegas que mais admiro, Fernando Prado”, diz Claudia.

“Foi um grande prazer desenvolver esse projeto sobretudo pela apuro estético do desenho da Claudia”, diz Fernando Prado, diretor de criação da Lumini.

 

Fotos_ Divulgação

lumini-claudia-moreira-salles-teto-2lumini-claudia-moreira-salles-teto-1

Design_, Video_, , , , , .

teto_354x354

assine a newsletter
da teto >

As + Lidas