Design_

Decameron aposta em móveis para a sala de estar projetados por designers e arquitetos

27.04.2016_ A marca Decameron apresenta em São Paulo alguns lançamentos de móveis com design assinado por Marcus Ferreira, dono da marca, e outros designers e arquitetos como Guilherme Wentz, Estudio Manus, FGMF, Estúdio Ninho, Aristeu Pires e Peclat+Chow.

As novidades apresentadas foram feitas sob medida para uma decoração contemporânea, sem exageros. São sofás, cadeiras, poltronas, mesas, chaise e luminária.

decameron-teto-1
decameron-teto-2

Um dos destaques é o sofá Neo Curve, na cor azul petróleo, com design levemente arredondado e pés de latão. A peça é assinada por Marcus Ferreira. Outro lançamento que merece atenção é a mesa de centro Monolito, assinada por Marcus em parceria com os arquitetos do premiado escritório FGMF. Feita de couro, pedra e vidro, a mesa é composta por diferentes peças, como os cubos de vidro transparente, o apoio de couro branco, e a peça central feita de lâmina de pedra.

Os designers do Estúdio Ninho, Vinícius Lopes e Gabriela Kuniyoshi, criaram duas cadeiras, a Fill e a Virah, que podem ser usadas na sala de jantar e duas poltronas, a Hold, revestida de couro e tecido, que passou por uma reformulação e ganhou um enchimento de pluma e pena natural, e a Keep, com estilo mais confortável.

“A poltrona Keep traz consigo o aconchego de um sentar reclinado, convidando o usuário a desfrutar da peça por longos períodos de tempo. Outra característica é o equilíbrio entre a concha extremamente fina e suas almofadas volumosas e confortáveis”, conta a designer Gabriela.

decameron-teto-10 decameron-teto-9

Já os arquitetos Fred Peclat e Gabriela Chow, do escritório Peclat+Chow desenharam as mesas V01. A dupla criou duas opções de tamanhos, de centro e lateral, e optou por destacar o contraste de materiais ao usar a madeira imbuia e o latão.

“A linha surgiu a partir de referências de design que nós apreciamos muito, como o nórdico moderno e o brasileiro moderno. Somando isso ao nosso desenho, o resultado é uma linha de mesas que remete a um passado, porém com desenho contemporâneo”, resume Fred Peclat.

 

 

decameron-teto-6 decameron-teto-4

decameron-teto-8

Fotos_ Divulgação

Design_, , , , , , .

teto_354x354

assine a newsletter
da teto >

As + Lidas