Design_

A feira SP-Arte abre ao público hoje com novo setor dedicado ao design

07.04.2016_ Até domingo, dia 10 de abril, o terceiro andar da Bienal de São Paulo estará ocupado por móveis, luminárias e objetos. Esta é a 12a edição da SP-Arte e é primeira vez que a feira de arte apresenta um novo setor todo dedicado ao design.

As lojas e galerias apostaram em móveis de designers brasileiros contemporâneos já consagrados, como Claudia Moreira Salles, Fernando e Humberto Campana e Jader Almeida, e também nos clássicos do mobiliário modernista assinados por nomes como Joaquim Tenreiro, Oscar Niemeyer e Sergio Rodrigues. Dos 23 expositores, 18 são de São Paulo, dois do Rio de Janeiro, dois de Belo Horizonte e um de Salvador.

sp-arte-design-teto-9

sp-arte-design-teto-11sp-arte-design-teto-6

O novo setor pretende ser uma plataforma de negócios que movimente o crescente mercado brasileiro, desperte o interesse para a produção local e coloque o Brasil no calendário internacional. “Queremos mostrar o bom design brasileiro para todos. É para apreciadores, para quem quer conhecer mais, e também para o público internacional”, explica Fernanda Feitosa, fundadora e diretora da SP-Arte.

Para os fãs da marcenaria, vale conferir os stands do mestres Hugo França e Carlos Motta. A Firma Casa apresenta com exclusividade a coleção Cangaço, assinada pelos irmãos Campana e por Expedito Seleiro. Os designers Geraldo de Barros e Jader Almeida são a aposta da Dpot.

sp-arte-design-teto-8

sp-arte-design-teto-1 sp-arte-design-teto-5 sp-arte-design-teto-7

Nos antiquários Teo, Legado Arte, Passado Composto Século XX, Pé Palito, Itamar Musse, Sandra e Marcio e Thomaz Saavedra uma coleção de relíquias modernas assinadas por Sergio Rodrigues, Oscar Niemeyer, Jorge Zalszupin, Joaquim Tenreiro, Lina Bo Bardi e entre outros.

A designer Claudia Moreira Salles apresenta coleção inédita na ETEL, e Zanini de Zanine mostra na galeria Mercado Moderno o Banco 15, em homenagem aos 15 anos do falecimento de seu pai, Zanine Caldas. Destaque também para as luminárias assinadas por Maneco Quinderé.

sp-arte-design-teto-10 sp-arte-design-teto-14

Para conferir uma produção contemporânea de jovens designers, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo selecionou alguns trabalhos de destaque de seus alunos. Veja também o espaço da galeria Coletivo Amor de Madre, com produções como o bicicletário criado por Marko Brajovic e fabricado pela Mekal.

Fotos_ Divulgação

Design_, , , , .

teto_354x354

assine a newsletter
da teto >

As + Lidas