Arquitetura_

Projeto Habitado: fotografias de Ilana Bessler em uma casa do Metro Arquitetos

23.04.2016_ No último mês aconteceu em São Paulo a primeira edição do projeto Habitado, uma ocupação artística com fotos e vídeos que retratam fragmentos de casas e de ações cotidianas de seus moradores.

habitado_teto9

 

O projeto foi desenvolvido pela fotógrafa carioca Ilana Bessler, com curadoria de Beto Guimarães, diretor de criação da Agência Carme. Em sua fotos, Ilana revela com simplicidade o comportamento humano sob uma ótica íntima e pessoal. “As imagens buscam a banalidade estética. A cena que não representa nenhuma ocasião comemorativa, o ambiente desarrumado, o oposto do preparado, do icônico, do memorável”, resume Ilana Bessler.

habitado_teto5

A primeira exposição do projeto Habitado aconteceu na Casa BN, projeto do escritório Metro Arquitetos que acabou de ficar pronto. “A ideia foi levar, de forma inusitada, pequenos fragmentos da vida para uma casa ainda sem histórias. As imagens e vídeos convidam o público a percorrer o espaço e vivenciar o entrelaçamento da arte com a arquitetura”, resume a fotógrafa.

habitado_teto6

habitado_teto7 habitado_teto8

Localizada no Jardim Paulistano, a casa de 438 metros quadrados é composta por quatro volumes de diferentes alturas, executados em concreto aparente e interligados por áreas de circulação envidraçadas. O layout contempla um pátio interno bem marcado, que amplia a relação do exterior com o interior.

habitado_teto10 habitado_teto11 habitado_teto12

 

Fotos_ Divulgação

Arquitetura_, Video_, , , , , , .

teto_354x354

assine a newsletter
da teto >

As + Lidas