Arquitetura_

Prada ganha espaço de exposição permanente assinado por Rem Koolhaas

20.08.2015_ O arquiteto holandês Rem Koolhaas, a frente do escritório de arquitetura OMA – Office for Metropolitan Architecture, transformou uma antiga destilaria de 19 mil metros quadrados, na nova Fondazione Prada.

prada1prada4

O complexo com sete edifícios centenários, localizado em Largo Isarco, ao sul de Milão, na Itália, foi renovado e recebeu mais três novos prédios e torre que ainda está em construção.

Os antigos edifícios da fábrica e armazéns foram atualizados com novos acabamentos, enquanto as estruturas adicionais foram projetados para sugerir um caráter industrial semelhante, apesar de ter sido construído com materiais e técnicas modernas.

A Fondazione Prada foi criada pela marca de moda italiana Prada em 1993 como uma organização cultural dedicada a arte, ao cinema e a filosofia.

prada6prada7

O novo endereço em Milão dá a fundação um local de exposição permanente, com multiplicidade de espaços para a apresentação de arte.

Para dar ênfase à um dos prédios mais antigos, o escritório OMA revestiu seu exterior inteiro com folhas de ouro 24 quilates.

O projeto incluiu um café que foi projetado pelo diretor de cinema Wes Anderson, com móveis de fórmica e painéis de madeira, inspirado pelo estilo dos cafés Milanese típicos dos anos 1950 e 60.

 

Fotos_ Divulgação

prada5prada2prada8

Arquitetura_, , , , , , .

teto_354x354

assine a newsletter
da teto >

As + Lidas