Viagem_

Hotel Tri, no Sri Lanka, tem arquitetura contemporânea e sustentável

06.01.2016_ Tri é o nome do primeiro hotel de luxo com estilo contemporâneo e sustentável no Sri Lanka. São 11 suítes cravadas em uma colina às margens do maior lago natural do país.

tri-sri-lanka-teto-9

Design contemporâneo, sustentabilidade e decoração local se unem nesse projeto que leva assinatura do arquiteto canadense Raefer Wallis, do escritório A00 Architects, baseado em Xangai, na China.

Paredes vivas, telhados verdes, painéis solares, jardins comestíveis e muita matéria-prima local são os ingredientes utilizados pelo Tri para unir a arquitetura à paisagem.

tri-sri-lanka-teto-3tri-sri-lanka-teto-16

As suítes, ideais para casais ou grupos de amigos, foram projetadas para maximizar a ventilação e a vista do lago. Três delas contam com uma piscina privativa.

No menu, predomina a gastronomia local. Camarão, caranguejo, ostras e peixe são servidos com ervas e outros temperos colhidos na horta local.

tri-sri-lanka-teto-21

Aproveite ainda a estadia para conhecer os tratamentos Ayurveda e Shirodhara no spa, o retiro para a prática de Yoga e as atividades em contato direto com a natureza, como passear de caiaque, visitar o templo e observar as baleias.

“Com a combinação de Yoga, alimentos nutritivos, uma biblioteca cheia de livros e todas as maneiras de se envolver com a cultura do Sri Lanka, o hotel Tri não só acalma a mente e nutre o corpo, mas também eleva o espírito”, resume Lara Drummond, fundadora do hotel.

 

Fotos_ Divulgação

tri-sri-lanka-teto-19tri-sri-lanka-teto-6

Viagem_, Video_, , , , .

teto_354x354

assine a newsletter
da teto >

As + Lidas