Design_

Rosenbaum e Fetiche criam coleção de móveis em parceria com a indústria

10.10.2015_ Recentemente o e-commerce de móveis Oppa apresentou a sua maior coleção já produzida com designers convidados. São mais de 70 produtos, ente móveis e acessórios, desenhados em parceria com os escritórios de Marcelo Rosenbaum e Fetiche Design.

oppa-teto-2


Os designers, que já possuem uma afinidade de linguagens e experiências, optaram por trabalhar a criação dessa coleção pelo caminho inverso. Ao invés das soluções serem criadas apenas a partir do desenho dos produtos, eles envolveram a indústria em toda a cadeia produtiva desde o início de cada projeto, tornando-a muito mais participativa no processo de criação.

“Nossa preocupação está em criar um produto viável e alinhado ao público da marca. Dentro do processo produtivo é como se partíssemos primeiro da produção da etiqueta para então chegar ao produto. É o caminho inverso, que parte da indústria. Pensando em design industrial, isso é uma premissa”, diz Paulo Biacchi, do escritório Fetiche.

oppa-teto-14oppa-teto-1

O resultado são as linhas Tarsila, Conexão, Ginásio e Tambaqui, que têm paleta em tons sóbrios, estilo clean e moderno e foram pensadas em proporções que cabem em grande parte dos apartamentos compactos de hoje em dia.

“A possibilidade de criação que a Oppa nos trouxe é muito complementar aos repertórios dos escritórios Rosenbaum e Fetiche, e permitiu o desenvolvimento de uma coleção inovadora, desenhada com qualidade e preço acessível”, conta Marcelo Rosenbaum.

oppa-teto-6

Destaques para as linhas Ginásio e Tambaqui. A linha Ginásio foi toda inspirada no mobiliário escolar industrial e conta com estantes, mesas de centro, poltronas e, claro, a clássica cadeira escolar. Já a Tambaqui tem sofás, poltronas e pufes revestidos de neoprene, com a costura aparente.

“Estamos muito satisfeitos por termos conseguido alcançar um modelo de produção com um conceito forte, autêntico,  acessível e com alto nível de qualidade. Juntos, OppaRosenbaum e Fetiche, fizeram um grande trabalho”, afirma Max Reichel, CEO da Oppa.

 

Fotos_ Divulgação

oppa-teto-13oppa-teto-15

Design_, Video_, , , , .

teto_354x354

assine a newsletter
da teto >

As + Lidas