Faculdade de Arquitetura em Joinville tem projeto que serve de inspiração para os alunos

08.07.2016_ O jovem escritório de arquitetura Metroquadrado projetou um edifício de cerca de 3 mil metros quadrados para abrigar a Faculdade de Arquitetura da Unisociesc, Universidade Sociedade Educacional de Santa Catarina.

Localizada na cidade de Joinville, o novo edifício da Faculdade de Arquitetura une passado e presente. As referências da arquitetura modernista fazem parte desse projeto, como por exemplo, na estrutura de concreto aparente e nos pilotis utilizados.

metro_teto_10

metro_teto_5

O prédio de estilo contemporâneo conversa com a paisagem do campus e tem um layout que favorece o convívio, tanto por não ter frente, lateral ou fundo bem definidos, quanto por seu andar térreo que foi suspenso por pilotis e acabou criando uma área de passagem.

Os arquitetos Marcos Deretti, Miguel Cañas Martins e Luis Eduardo S. Thiago tinham como objetivo repensar a forma como as pessoas interagem com os espaços e, para isso, criaram um edifício com estrutura aparente que evidencia o processo de execução da obra e torna-se objeto de estudo para os alunos. Para isso eles optaram por expor tubulações, forros e lajes.

metro_teto_1 metro_teto_4metro_teto_2

A decoração de interiores e a identidade visual também se destacam nesse projeto. Os móveis de cores vivas são flexíveis e modulares, o que permite diversas combinações para momentos de descanso ou estudo e a identidade visual tem uma estética industrial.

metro_teto_3

metro_teto_6 metro_teto_7 metro_teto_8 metro_teto_9

 

Fotos_ Pablo Teixeira

, , , .

teto_354x354

assine a newsletter
da teto >

As + Lidas