Design_

Ron Arad: “Não tente ser os novos irmãos Campana”

24.04.2016_ O arquiteto e designer israelense Ron Arad concedeu entrevista à revista TETO durante sua passagem por São Paulo para uma palestra na Expo Revestir.

Ele falou sobre a importância de não se tornar refém das tendências que surgem no mercado do design e também aconselhou os jovens designers brasileiros a buscarem um caminho de acordo com a sua identidade, no lugar de tentar seguir outros profissionais já consagrados. “Meu conselho é: não tente ser os novos irmãos Campana. Tente ser o novo você mesmo. Não siga os outros, faça com que os outros sigam você”, revela.

 

Para legendas, clique no botão disponível no rodapé do vídeo.

ron-arad-revista-teto-7

ron-arad-revista-teto-4

Ron Arad contou sobre a exposição retrospectiva de sua obra em parceria com a Moroso, que aconteceu na última semana em Milão. São trinta anos de colaboração com a marca italiana. “Porque quando eu olho para trás, eles foram a empresa mais fácil de se trabalhar”, revela. Intitulada Spring to Mind, a exposição foi realizada no showroom da Moroso, durante a semana de design.

Durante a entrevista, Ron também falou sobre como a tecnologia está presente em sua obra e a importância de não deixar com que as máquinas e os softwares sejam reconhecidos em um trabalho antes mesmo da assinatura de seu criador. “Na arquitetura, você olha para um prédio e pensa: certo, eu sei com qual programa ele foi feito. Não é bom. Não é interessante”, revela.

ron-arad-revista-teto-3

ron-arad-revista-teto-1

Quando questionado sobre as tendências no segmento do design, ele acredita que elas servem para atrair as pessoas para um determinado assunto. “As vezes são a ponte para algumas pessoas se juntarem com entusiasmo. Mas espero que cresçam e superem essas tendências”, conta. “E, algumas vezes, você tem que escapar das tendências que você mesmo criou.”

ron-arad-revista-teto-2

ron-arad-revista-teto-5

Ron Arad nasceu em Tel Aviv, Israel e trabalha como designer, arquiteto e artista em seu escritório sediado em Londres. Ele foi chefe do departamento de Design do Royal College os Art, já criou peças em parceria com marcas como Vitra, Moroso, Kartell, Cappellini, Cassina, Alessi e Driade, e também é responsável por projetar edifícios como o Design Museum Holon, em Israel.

ron-arad-revista-teto-6

 

Fotos_ Divulgação

Design_, Video_, , , , .

teto_354x354

assine a newsletter
da teto >

As + Lidas