Design_

Irmãos Campana desenvolvem luminárias para marca internacional

26.01.2016_ Durante essa semana na Maison & Objet Paris, a empresa Lasvit, da República Tcheca, apresentou criações desenvolvidas pelos designers brasileiros Fernando e Humberto Campana.

Campana-Brothers_Lasvit-Maison-Objet-2016_teto-1

O primeiro deles é o lustre Fungo, feito de madeira com bolhas irregulares de vidro. A ideia para essa peça surgiu quando os designers visitaram a fábrica, e encontraram alguns moldes de madeira antigos, que eram usados na fabricação das peças de vidro, cobertos por fungos.

A dupla usou esse cenário como ponto de partida para a criação do pendente, que tem uma estrutura com seis ramos que alternam madeira sólida com ripas, criando uma curva articulada. Os bulbos de vidro foram posicionados entre as ripas, onde está a luz de LED.

Campana-Brothers_Lasvit-Maison-Objet-2016_teto-3

https://goo.gl/JnoPxS

Na ocasião também foram apresentadas as luminárias da coleção Candy, que foram feitas com técnicas tradicionais de vidraçaria e tiveram inspiração nos doces coloridos de mercados populares. A linha tem os lustres Sphere e Ring e a luminária de mesa Lollipop.

As peças feitas em parceria com os irmãos Campana foram lançadas oficialmente no ano passado mas a empresa Lasvit as apresentou durante a Maison & Objet desse ano.

 

Fotos_ Divulgação

irmaos-campana-candy-lasvit-teto-5irmaos-campana-candy-lasvit-teto-3
irmaos-campana-candy-lasvit-teto-1

Design_, , , , , .

teto_354x354

assine a newsletter
da teto >

As + Lidas