Interiores Especial_

O iluminado

Os arquitetos do SuperLimão transformam um antigo e estreito sobrado em uma casa ampla e com muita iluminação natural

Esse sobrado de 120 metros quadrados, localizado na cidade de São Paulo, passou por uma reforma total assinada pelo escritório SuperLimão Studio para adaptar a antiga casa às necessidades do futuro morador.
Os arquitetos decidiram inverter a ordem usual da residência e optaram por colocar as áreas privativas, como quarto, closet e banheiro, no andar térreo e as áreas sociais, como sala de estar, cozinha e lavanderia, foram para o andar superior.

A porta de entrada da casa pode ser aberta de duas formas, uma abertura menor, apenas para pedestres ou uma abertura maior, para passar uma motocicleta e dar acesso à garagem.

 

A casa era mal iluminada e por isso o projeto contemplou novas aberturas para trazer iluminação natural aos ambientes. No térreo, entre o quarto e o banheiro há um pequeno jardim que permite entrada de luz natural e ventilação. Já a fachada ganhou um elemento vazado e no andar superior a sala tem uma grande janela de vidro.

No segundo piso, os profissionais optaram pela parede de tijolos aparentes em contraste com uma decoração mais colorida e contemporânea. Criando um diálogo do antigo com o novo. Nesse piso também ficam a cozinha e a lavanderia, esta última ainda pode ser completamente fechada e funciona como um armário.

 

A estreita casa também ganhou um deck de madeira. O telhado foi retirado e foi feita uma cobertura com painel impermeabilizado e um novo contrapiso apoiado em uma nova estrutura. O espaço funciona agora como um terraço ao ar livre.

As + Lidas