Especial_

Ingo Maurer em São Paulo

O novo showroom de um dos mais influentes lighting designers da atualidade

17.11.2016_ O designer alemão Ingo Maurer, um dos maiores designers de luminárias, que tem criações consideradas verdadeiras obras de arte, abre um ponto de venda em São Paulo com todas as suas coleções. Ingo tem criações presentes em pontos de venda espalhados pelo mundo todo, mas conta com apenas dois showrooms na Alemanha, um nos Estados Unidos e agora a nova unidade no Brasil.

Ingo já vendia suas produções no país através da loja FAS Iluminação, que representa o designer há 19 anos. Mas agora ele tem com um espaço próprio de três andares, com cerca de 1000 metros quadrados, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, conhecida por abrigar grandes marcas de design e decoração.

O projeto da loja foi criado por Ingo em parceria com o jovem escritório Rizoma Arquitetura. O objetivo foi oferecer as condições ideais de apresentação de todos os produtos da marca. Logo na entrada, um túnel cenográfico conduz os visitantes até um hall com pé-direito duplo e teto de vidro que pretende contrapor as peças suspensas e de maior porte à iluminação natural.

“Será a oportunidade de confrontar as criações de Ingo sob o sol a pino ou tendo as estrelas como pano de fundo. Como todo artista, ele é extremamente meticuloso e não deixou escapar nenhum detalhe. Das paredes desiguais à atmosfera campestre da copa, foi ele que encaminhou todas as escolhas”, conta Arystela Rosa Paz, proprietária da FAS.

Depois do hall, o visitante terá a oportunidade de conferir de perto as luminárias projetadas por Ingo pelo extenso showroom que se abre a sua frente, ir para a copa e saborear um café ou ir para o piso superior e desfrutar do terraço bem iluminado.

Entre as peças que podem ser vistas na nova loja, a Bulb, primeira luminária projetada pelo designer, passando por peças consideradas verdadeiros clássicos do design como os spots da linha Ya Ya Ho, as lâmpadas da coleção Lucellino ou as luminárias da série MaMoNouchies, feitas de papel de arroz plissado e produzidas em conjunto com o estilista japonês Issey Miyake.

Um dos destaques é a versão brasileira do lustre Porca Miséria, formado por dezenas de cacos de louça em suspensão, que foi produzido com exclusividade por Ingo para essa nova loja.

 

Texto: Paula Queiroz | Fotografia: Christian Maldonado/Divulgação

Sem categoria Especial_,

As + Lidas