Interiores_

Paulo Mendes da Rocha e Metro Arquitetos assinam o projeto da primeira Aesop no Brasil

10.01.2016_ O conceituado arquiteto Paulo Mendes da Rocha e os jovens profissionais do Metro Arquitetos Associados se uniram para projetar a primeira loja da marca australiana Aesop na América Latina.

aesop oscar freireAesop-SP-Metro-teto-2

Localizado em São Paulo, o projeto traduz uma elegância urbana e funcional, onde materiais robustos contrastam com elementos mais delicados como o piso de ladrilho hidráulico.

Os materiais utilizados são decorrentes da construção civil, como o concreto, o aço, o vidro e a pintura. Eles se diferenciam pelo detalhamento cuidadoso o que gera um acabamento perfeito.

Os arquitetos criaram um ambiente amplo e simples, sem compartimentos internos, que se abre para a rua através de planos envidraçados. O que garante grande visibilidade para o interior da loja.

Aesop-SP-Metro-teto-3Aesop-SP-Metro-teto-4

Um dos destaques do projeto é o balcão central feito de concreto aparente, com desenho orgânico. Ele foi moldado in loco e em balanço, a partir de um cilindro de aço pintado como apoio. O cilindro também serve como fonte de captação de água para essa área, que funciona como teste de produtos.

A marca Aesop, fundada em 1987 na cidade de Melbourne, é conhecida pelos seus produtos para o rosto, corpo e cabelo produzidos com ingredientes a base de plantas.

A cada loja nova, a marca encomenda um projeto diferente de um importante escritório de arquitetura. Como Ilse Crawford, Torafu Architects, Ciguë e March Studio.

 

Fotos_ Divulgação

Aesop-SP-Metro-teto-5Aesop-SP-Metro-teto-6Aesop-SP-Metro-teto-7

 

aesop-sp-metro-teto-8

Interiores_, , , , , .

teto_354x354

assine a newsletter
da teto >

As + Lidas