Design_

Casa de leilão francesa expõe móveis brasileiros em venda com mais de 120 itens

19.07.16_ Importantes peças do mobiliário brasileiro, produzidas de 1930 até os dias atuais, foram selecionadas a dedo pela casa de leilão francesa Piasa para o leilão Design do Brasil. Além dos móveis, também fizeram parte da venda, peças decorativas, artes gráficas e tapeçaria.

A venda despertou um grande interesse dos colecionadores internacionais, o que gerou um faturamento de mais de 1 milhão e trezentos mil euros. Um dos maiores sucessos foi a cadeira Três Pés, assinada pelo mestre Joaquim Tenreiro, que atingiu o maior preço do leilão: 168 mil e trezentos euros pela peça. Móveis assinados por Carlos Motta e pelo Irmãos Campana também figuraram entre os maiores sucessos.

teto_piasa_design-do-Brasil3

teto_piasa_design-do-Brasil2

Com o leilão Design do Brasil, a Piasa, uma das mais importantes casas de leilão da Europa que se especializou em design, teve como intuito destacar a história e a contribuição pioneira do design brasileiro. A seleção dos móveis enfatizou temas brasileiros como o savoir-faire no trabalho com a madeira, a importância da miscigenação cultural, a influência da estética concretista, o uso de novos materiais e novas técnicas.

teto_piasa_design-do-Brasil1

teto_piasa_Niemeyer
teto_piasa_Hauner_Eisler

A venda aconteceu agora em Julho e contou com importantes móveis do modernismo brasileiro, assinados por mestres como Joaquim Tenreiro, Lina Bo Bardi, Sergio Rodrigues e Jorge Zalszupin. E também destacou criações contemporâneas como as produzidas pelos designers Zanini de Zanine, Brunno Jahara e Irmãos Campana.

teto_piasa_mameluca teto_piasa_tenreiro teto_piasa_Zalszupin


Fotos_ Divulgação

Design_, , , , , , , .

teto_354x354

assine a newsletter
da teto >

As + Lidas