Arquitetura_

Este ano começa a ser construído o primeiro projeto da arquiteta Zaha Hadid no Brasil

26.01.2016_ A construção do edifício Casa Atlântica, primeiro projeto da arquiteta iraquiana Zaha Hadid no Brasil, está previsto para começar em março deste ano.

zaha-hadid-rio-teto-1

O local escolhido foi a Avenida Atlântica, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O prédio de 11 andares com amplas varandas e piscina na cobertura tem um desenho orgânico que remete a uma espinha dorsal.

“As formas naturais dos morros e praias do Rio de Janeiro geram uma qualidade elástica e maleável dentro do tecido urbano da cidade, ao passo que o dinamismo de Copacabana – com sua energia e ritmo – faz deste um dos espaços públicos mais importantes da cidade”, afirma um comunicado do escritório Zaha Hadid Architects.

zaha-hadid-rio-teto-4
zaha-hadid-rio-teto-5

A arquitetura do edifício dialoga com a praia de Copacabana e com a fluidez do calçadão criado por Burle Marx. “Lidando com as restrições de altura e afastamentos, o projeto da Casa Atlântica estabelece uma ordem fluida definida por sua estrutura que se transforma e se expande a cada nível para definir as generosas varandas e dividir cada pavimento em unidades residenciais.”

 

Fotos_ Divulgação

zaha-hadid-rio-teto-3

Arquitetura_, , , .

teto_354x354

assine a newsletter
da teto >

As + Lidas