Arquitetura_

Primeiro residencial de Zaha Hadid em Miami

07.01.2016_ Em breve mais um condomínio de luxo promete mudar a paisagem de Miami. O One Thousand Museum leva assinatura da arquiteta Zaha Hadid e é um projeto residencial feito para atender o mercado de luxo.

Zaha-Hadid-Miami-teto-7


O luxuoso One Thousand Museum terá 66 andares e 83 unidades, um projeto com escala sem precedentes para o escritório da arquiteta iraquiana.

A estrutura conta com um exoesqueleto altamente rígido e resistente aos intensos ventos de Miami. Essa estrutura de linhas curvas também faz com que os andares sejam diferentes uns dos outros.

Zaha-Hadid-Miami-teto-2Zaha-Hadid-Miami-teto-3

Por dentro, o prédio quase não tem colunas, o que permite diversas possibilidades de plantas. Os dois terços inferiores da torre tem duas unidades por andar, enquanto que um terço superior possui apenas uma unidade. Nos últimos dois andares residenciais há uma cobertura duplex. E no último andar do prédio, uma área de lazer com centro aquático e heliponto.

O prédio tem vista para a Biscayne Bay e para Miami Beach. Ele começou a ser construído em setembro do ano passado e está previsto para ser inaugurado em 2017.

Este é o primeiro prédio residencial da arquiteta iraquiana na América do Norte. Em breve ela deve inaugurar seu primeiro edifício na América do Sul, trata-se do Casa Atlântica, que será erguido em frente a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

 

Fotos_ Divulgação

Zaha-Hadid-Miami-teto-6BAY0263A_12.tif

Arquitetura_, Video_, , , .

teto_354x354

assine a newsletter
da teto >

As + Lidas