Interiores Especial_

Minimalista

Novo projeto do AMZ Arquitetos tem tons neutros, espaços abertos e mobiliário funcional

Nessa cobertura, localizada no bairro do Itaim, em São Paulo, os arquitetos do AMZ integraram a varanda à área social e criaram novas entradas de luz.

Feita sob medida para um jovem casal com dois filhos, essa reforma contemplou o primeiro piso com área comum e terraço e o segundo piso com área íntima, quartos e banheiros.

“Os clientes queriam aproveitar melhor a varanda, como uma extensão da sala e queriam mais luz em todo o apartamento. Para isso nós criamos novas entradas de luz na sala, no hall de entrada, ampliamos o espaço de circulação do pavimento superior e abrimos alguns pontos de iluminação zenital”, revela a arquiteta Adriana Zampieri.

O projeto tem estilo minimalista e paleta de tons neutros, como branco, cinza, preto e azul escuro. Os revestimentos escolhidos para o piso do apartamento foram pedra basaltite na sala e ardósia preta na cozinha.

Destaque para as paredes revestidas com painéis de madeira, que também foram utilizados nas portas.

 

“Nós fizemos a reforma e também orientamos a decoração, aproveitando parte do que eles já tinham e complementando com alguns móveis e elementos novos”, conta Adriana.

Um desses novos elementos é um banco de concreto contínuo que se transforma em bancada. Com desenho do escritório, o móvel começa na varanda e passa pelas salas de estar, jantar e termina na cozinha.

Desde 2009 os profissionais Pablo Alvarenga, Manoel Maia e Adriana Zampieri se juntaram para formar o AMZ Arquitetos, que tem escritório na cidade de São Paulo.

Eles trabalham em diferentes escalas, da urbana ao objeto, e incorporam em seus projetos a prática e a experiência adquiridas em outros escritórios renomados onde trabalharam, como André Vainer e Guilherme Paoliello, Ateliers Jean Nouvel e Isay Weinfeld.

Texto: Paula Queiroz | Fotografia: Maíra Acayaba

Interiores Especial_,

As + Lidas