Arquitetura zen que favorece o convívio

15.05.2016_ Na região sul de Mykonos, na Grécia, fica o hotel Scorpios, que é a prova de que um clube de praia pode ser algo a mais do que isso. Inaugurado no ano passado, o local já é considerado point da praia de Paraga, tanto pela hospedagem, quanto pelo restaurante.

scorpios_teto_3 scorpios_teto_2

Ele segue a risca o conceito do termo grego Ágora, de ser um local de encontros para interações significativas. A decoração tem tons neutros e preza pela simplicidade que pode ser vista nos elementos naturais utilizados, como fibras e madeiras. E é a disposição do mobiliário que define o tom para as relações entre as pessoas. Em suma, a casa é um ambiente perfeito para relaxar e socializar.

O projeto do hotel foi feito com técnicas construtivas locais e leva assinatura dos arquitetos Dimitris e Konstantinos Karampatakis do escritório K-Studio, de Atenas, em parceria com os designers Michael Schickinger e Annabell Kutucu do Lambs & Lions, uma agência multidisciplinar de Berlim. A ideia é um espaço que visa a conectividade, sem abrir mão dos espaços íntimos e confortáveis.

scorpios_teto_1 scorpios_teto_4

Um dos locais mais disputados é o terraço na beira da praia, com vista panorâmica para o mar Egeu. Ideal para ver um show de música ao vivo, degustar um drink e apreciar o pôr-do-sol no fim da tarde.

scorpios_teto_5 scorpios_teto_6 scorpios_teto_7 scorpios_teto_8 scorpios_teto_9

Fotos_ Divulgação

, , , , .

teto_354x354

assine a newsletter
da teto >

As + Lidas