Design_

Móveis da Tok&Stok assinados pelos mestres da marcenaria

13.05.2016_ A Tok&Stok aliou a tradição da marcenaria brasileira às matérias-primas locais em sua nova coleção intitulada Mestres da Marcenaria. São oito móveis produzidos com madeiras brasileiras, que levam a assinatura de grandes nomes do design brasileiro como Carlos Motta, Claudia Moreira Salles, Alain Blatche, Marcenaria Baraúna, Pedro Useche, Paulo Alves e Zanini de Zanine.

sofa-Mangaratiba-Claudia-Moreira-Salles-tok_stok-teto-2
Sofá Mangaratiba, Claudia Moreira Salles
Cadeira-Weiqi-Alain-Blatché-Tok_Stok-teto-2
Cadeira Weiqi
Os profissionais exploraram as diferentes possibilidades da madeira e uniram estética e funcionalidade nessa coleção que tem um estilo contemporâneo e contempla bancos, cadeiras e sofás. Cada designer desenvolveu suas peças com o olhar atento à tradição dos encaixes, tramas, polimentos e cortes, e à sustentabilidade.

A coleção conta com duas opções de bancos, um da Baraúna e outro do Paulo Alves. O design do banco Caipira, criação de Francisco Fanucci e Marcelo Ferraz, da Marcenaria Baraúna, é originário da região da Serra da Mantiqueira, no Sul de Minas Gerais e foi produzido com eucalipto de manejo sustentável. O banco Guido, criado por Paulo Alves, tem linhas retas e foi inspirado no desenho dos troncos e galhos de uma árvore.

poltrona-Ubá-Pedro-Useche-Tok_Stok-teto2
Poltrona Ubá, Pedro Useche
banco-nanda-Zanine-de-Zanini-Tok_Stok-teto-2
Banco Baixo, Zanini de Zanine
Cadeira-cm9-Carlos-Motta-Tok_Stok-teto-2
Cadeira Cm-9, Carlos Motta
Já o top designer Carlos Motta criou a cadeira Cm-9, em madeira cumaru com assento e encosto trançado em couro. Alain Blatché também desenhou uma cadeira, a Weiqi, feita com madeira e percintas de couro, com design inspirado num jogo de tabuleiro chinês. E Pedro Useche assinou a poltrona Ubá, que tem proporções compactas, própria para pequenos espaços.

A designer Claudia Moreira Salles desenhou o sofá Mangaratiba, que utiliza madeira maciça e ripas verticais. E o jovem designer carioca Zanini de Zanine projetou dois bancos com alturas e cores diferentes. O ponto de partida para o desenho do assento foram as formas geométricas encontradas nos azulejos de Athos Bulcão.

Banco-Guido-Paulo-AlvesTok_Stok-teto-3
Banco Guido, Paulo Alves
banco-caipira-Baraúna-tok_Stok-teto-2
Banco Caipira, Marcenaria Baraúna

Fotos_ Divulgação

Design_, , , , , , , , , , , .

teto_354x354

assine a newsletter
da teto >

As + Lidas